SEGUNDA:
Gente, nem acredito que fui capaz de acordar meia hora mais cedo só para ter tempo de escrever no blog!
Claro que isso não quer dizer nada pois como eu tenho uma facilidade surpreendente para me atrasar, cheguei no trabalho no horário de sempre. Mas como o que vale é a intenção, blog aqui vamos nós!
Parabéns!
Hoje é o aniversário da Dani, minha grande amiga do coração! Comprei um presente muito legal para ela: o Almanaque 02 neurônio: Guia da Mulher Superior. O livro traz textos de Nina Lemos, Raq Afonso e Jô Hallack. Elas faziam um zine sobre o universo feminino como "pretês", depilação, compras, dieta... Hoje têm um site muito jóia, o www.02neuronio.com.br
Só que atualmente ele só está disponível para assinantes do UOL.
Mas enfim... O primeiro texto que eu li no site foi "Os nossos porteiros nos vigiam". Foi identificação imediata pois sim, os nossos porteiros REALMENTE nos vigiam.
Repare como é verdade. Sábado a Mônica estava contando que o Christian passou na casa dela para dar uma carona, e quando ela ia descendo, o porteiro falou: Não, não é para você, não.
É porque ele só vê ela saindo com a Marina ou com outras duas amigas dela. Aí a Mônica acha que o porteiro dela acha que ela é lésbica. Pior, deve ter espalhado para o prédio inteiro.
Um homem no carro, e bonito, claro que não era para ela!
Os meus porteiros também devem pensar cada coisa... E como diz a Nina Lemos: "No dia em que eles se juntarem com a nossa faxineira: fodeu".
Mas depois eu volto a este tema.
DOMINGO:
Amélie Poulin
Ontem fui assistir "O fabuloso destino de Amélie Poulin". Eu estava super curiosa porque seis pessoas que já haviam assistido o filme disseram que era muito parecido comigo. Eu também achei!
Para ver como é unanimidade: o Alan aqui ao meu lado acabou de dizer que é a minha cara!
Gostei demais e recomendo.
(Tudo bem que os comentários sobre o livro e o "Amélie Poulin" estão péssimos, mas 1- eu estou no meu horário de trabalho!!! 2 - isso aqui também não é um espaço para crítica literária nem de cinema. Isso é brinde, tá bom?)
Miss gay
E o Alan acabou de me dizer que, em sua viagem a Iguatu, viu a seguinte faixa na estrada: "Esta semana, IV Miss Gay Pacajus".
Agora me diz, como é que a gente perde um evento desses??????!!!!!
I will survive
E já que estamos falando do universo gay: ouvi no rádio que vai ter um show da Gloria Ganyor aqui em Fortaleza. Só que como eu sou uma ótima jornalista, não lembro quando era, nem onde, nem como, nem por quê. Mas o fato é que "I will be there". E quem souber detalhes, me avise!
SÁBADO:
Fontana
Foi o lançamento do EP do Fontana lá no Ritz Café. Tinha pouca gente mas o som estava ótimo e eu dancei até às 4 da madruga. Mas quem mais se divertiu mesmo foram a Débora, a Denise e a Melissa. De modo que a gente tinha que gritar: "Denise, respira, pelamordedeus!!!" Mas essa juventude...
Drags
Depois do show, eu, a Mari e a Mônica fomos lanchar no Habib´s. Qual nossa surpresa ao ver que o local era a sede de tipo uma convenção norte-nordeste de drag queens? Gente, as figuras mais inacreditáveis! Um luxo!
Mas a grande dúvida do nosso trio: E quando elas vão no banheiro, é no masculino ou no feminino?
Dilema, dilema, dilema...
Então uma se levanta, poderosíssima. Salto 1m30, short, top e o cabelo no muuundo! E entra no banheiro... masculino.
Mais um grande mistério da humanidade resolvido.
Aí a porta se abre novamente e sai um rapaz, coitado, os olhos ar-re-ga-la-dos!!!!
Deve ter pensado: A loira do banheiro!!!
Lendas urbanas... Por falar em lenda urbana, alguém um dia me perguntou: "Por quê as pessoas falam da perna cabeluda? Se fosse uma perna depilada era melhor?"
Dilema, dilema, dilema...
SEXTA:
Adios
O Enrico reuniu metade de Fortaleza sexta, lá na barraca do Louro. Era um pessoal bacana, a música estava legal, mas toda depedida é meio assim, né? No domingo, o Enrico foi para o Rio de Janeiro. Tentar a vida na cidade grande!
Não tenho dúvidas de que foi uma ótima decisão e que em pouco tempo ele vai fazer sucesso como fotógrafo.
(Outra coisa, não, mas amigos famosos eu sei que vou ter de ruma!)
Mas mesmo assim estou um pouco triste. O Enrico é um dos meus melhores amigos há cinco anos...
Nem quero falar muito sobre isso agora.
Pense numa saudade...